A Honda apresentou uma série de novidades em relação a sua família de motos vendidas no mercado brasileiro. Dentre todas as novas motos apresentadas, um dos principais destaques ficou para a Elite 125, scooter que será a mais acessível nas lojas brasileiras. O modelo ficará posicionado logo abaixo da PCX 150, e deve começar a ser vendido a partir de dezembro.
Até o momento a montadora confirmou apenas que as vendas começarão ainda neste ano, sem dar maiores detalhes sobre os preços e nem sobre as configurações técnicas. Mas este lançamento está sendo considerado muito importante para a montadora, e deve se tornar o veículo de entrada para o segmento.
Atualmente a PCX ocupa este lugar de moto de entrada da montadora, sendo vendida por cerca de R$ 11.900 como preço sugerido. Como a montadora já confirmou que a Elite será considerada como modelo de entrada, espera-se que seja mais barato. O modelo deve competir com a Yamaha Neo, que atualmente pode ser encontrada por R$ 8.290.
O que se sabe até o momento sobre o Elite 125 é que ele conta com 1 motor de 1 cilindro, com injeção eletrônica e 125 cc de cilindrada. Mas a montadora ainda não confirmou mais detalhes relacionados ao desempenho, como torque e potência. Estas informações devem ser liberadas em dezembro.
O modelo também deve chegar com um painel de LCD e luz frontal de LED. A moto também conta com sistema de freios do tipo CBS, que reparte a frenagem entre a roda traseira e a dianteira. As rodas devem ter tamanho de 12 polegadas na parte da frente e 10 na parte traseira.