A Honda anunciou o começo das vendas da nova PCX 150 2020 nas concessionárias. Essa nova versão chega como principal diferencial o fato de ter os freios ABS. Mesmo com a novidade, a moto segue sendo vendida por um preço mais baixo, partindo de R$ 11.990 mas podendo chegar até R$ 13.190.
A PCX 150 ABS vai ser vendida com freios ABS custando R$ 13.190, sendo R$ 1,2 mil mais caro do que a PCX 150 CBS. Neste caso, a moto utiliza freios combinados no lugar dos freios ABS, que atualmente é considerado como um item padrão e obrigatório para as motos com mais cilindradas. Antes, a tecnologia já estava restrita apenas às opções topo de linha Sport e DLX.
O modelo segue sendo considerado como o scooter mais vendido do Brasil. Quando o modelo passou por um processo de renovação na linha de 2019, a moto não recebeu qualquer tipo de mudança no visual na lista de equipamentos para o ano de 2020. O Face-lift conta com luzes diurnas em LED e lanternas em LED com setas integradas.
Além disso, a suspensão traseira ganhou uma nova calibragem e três estágios de regulagem na tensão da mola, enquanto os pontos de ancoragem e balança de suspensão foram modificados. As versões DLX e Sport receberam chave presencial.
Em termos de conjunto mecânicos, a moto conta com motor monocilíndrico de 149,3 cc ligado ao câmbio automático CVT. Gera 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,38 kgfm a 5.000 rpm, abastecido somente com gasolina. O rendimento urbano pode chegar a 47,5 km/litro. As vendas começam a partir de novembro.