A Honda confirmou o início das vendas da linha 2020 da Honda CG 160, que atualmente é considerada como a moto mais vendida do mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a nova chega nas lojas com as mesmas opções de configurações mecânicas, mas com algumas novidades em relação as cores e os grafismos.
A versão que atualmente é vendida como topo de linha, a CG 160 Titan, será lançada no mercado com algumas novas opções de grafismos. Além disso, a moto também será vendida em uma cor inédita, azul escuro perolizado. A moto também segue sendo vendida nas cores vermelho perolizado e azul perolizado.
Na versão intermediária, a CG 160 fan será vendida na coloração prata, e a moto mantém as cores vermelho e preto. Além disso, no caso da CG 160 Start será disponibilizada na nova cor cinza, enquanto segue sendo vendia nas cores vermelho e preto.
Em termos de motorização, a moto segue sendo vendida com o mesmo motor, do tipo monocilíndrico com sistema de comando de válvula no cabeçote, quatro tempos, arrefecido a ar e injeção eletrônica. Com 162,7 cc de cilindrada, é capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.
Todas as versões da moto serão vendidas com freios do tipo combinado (CBS), que acabam tendo como principal objetivo repartir a força de frenagem entre a roda dianteira e a traseira, quando o pedal de freio traseiro é acionado, o que atualmente é uma das exigências da legislação brasileira.