A Honda confirmou nesta semana que está iniciando a pré-venda do seu novo modelo de moto que deve ser disponibilizado no mercado brasileiro, chamada de CB 650R. A moto já foi apresentada para o público e também para a imprensa durante o Salão Duas Rodas do ano passado. A montadora afirma que a moto será substituta da CB 650F.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a moto CB 650R será lançada para substituir oficialmente a CB 650F. A nova moto pode ser encomendada nas concessionárias, com preço de R$ 39.500. O modelo deve começar a ser vendido para o grande público a partir de março.
A linha 650 está passando por algumas mudanças significativas, para que ela seja atualizada e possa continuar competindo de igual para igual com as motos dos concorrentes. A começar pela própria nomenclatura, que está mudando de F para R, com o objetivo de deixar a palavra “Racing” mais evidente.;
Em termos de desempenho, a nova moto conta um motor contendo novos sistemas de admissão e exaustão. Com isso, espera-se que o modelo tenha uma melhora significativa na entrega da potência. Os modelos que já estão sendo vendidos no mercado internacional oferecem 95 cavalos de potência. Por aqui, a moto deve chegar, no máximo, em 88,4 ccv a 11.500.
O novo modelo também passa a ser vendido com controle de tração, e embreagem deslizante, bem como suspensões invertidas. O chassi da moto também passou por algumas mudanças mais estruturais, que acabou perdendo quase 2 kg. A posição de pilotagem também foi alterada, com o guidão sendo avançado em 13 mm e ficando 8 mm mais baixo, com alterações que foram complementadas pela elevação das pedaleiras em 6 mm e recuo de 3 mm.
Além disso, a moto também conta com um novo painel de LCD e iluminação total em LED.