A Honda anunciou um grande recall de suas motos para o mercado brasileiro. A empresa confirmou nesta semana que o chamado para reparo deve atingir 159.757 unidades das motos modelos CG 160 Start, CG 160 Fan e CG 160 Titan. Os atendimentos estão agendados para começar no dia 30 de abril.

Honda chama quase 160 mil unidades de motos para recall no Brasil

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o recall será feito para uma troca preventiva do garfo guia dianteiro. Com o passar do tempo de utilização da moto, esta peça pode acabar desgastando e travando.

As situações nas quais a peça pode acabar sendo gastas mais rapidamente são aquelas classificadas como um uso mais severo da motocicleta, tais como passagem em lombadas ou buracos em velocidades elevadas ou, ainda, em casos extremos onde ocorre o levantamento proposital da roda dianteira, popularmente denominado “empinar”, dentre outros.

Caso aconteça o travamento da peça citada, os pilotos podem acabar perdendo condições de pilotagem, ocasionando desde lesões leves até fatais para ocupantes e também para terceiros.

A partir do dia 30 de abril, os donos das motos deverão procurar uma concessionária autorizada para atendimento. Para mais informações e agendamento os clientes podem acessar o site: www.honda.com.br/recall ou entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h; e aos sábados, das 09h às 14h - horário de Brasília).

Confira os chassis envolvidos:

Honda chama quase 160 mil unidades de motos para recall no Brasil