Uma moto de sucesso mundial foi novamente apresentada no Brasil após um longo período de inatividade. Trata-se da CB 500, moto esportiva que já foi muito vendida em terras nacionais. Na primeira quinzena de outubro de 2013, a marca japonesa Honda divulgou no Salão do Automóvel de São Paulo, o maior da categoria na América Latina, sua produção das novas versões.  Por meio deste post, você, motoqueiro e amante das duas rodas vai saber mais sobre a nova CB 500F, que será fabricada na Zona Franca de Manaus.

Tudo sobre o Honda CB500F

A primeira versão da moto a ser disponibilizada para o público é a CB 500F. Na versão mais barata da família, que custará em média R$ 22.500, a moto contará com novo design dos faróis, abandonando o sistema mais arrendondado; mas, será a que mais se assemelha às versões vendidas nos anos 90 e início dos anos 2000 no Brasil.

Honda CB500F

Além dos freios ABS, a CB 500F, tem um tanque que armazena até 15,7 litros de gasolina, com peso médio de 180 quilos. Com o tanque completo, ou no manual do brasileiro, tanque cheio, o motociclista roda aproximadamente 420 quilômetros, ou seja, consegue sair do marco zero de São Paulo, na Praça da Sé, e chegar até a entrada da cidade do Rio de Janeiro. Com isso a autonomia da moto é fazer uma viagem interestadual com um tanque.

Nessa versão mais compacta, a traseira é amortecida por um sistema pro-link de 118 milímetros. A versão da nova CB 500F é chamada de naked, chancela dada a motos que não possuem carenagem. Pelo estilo reto, o motociclista consegue ficar em uma posição bem cômoda, ideal para a direção em cidade, ou seja, em pistas urbanas. Com um câmbio preparado pra seis marchas, as arrancadas e toques são mais leves, no melhor estilo esportivo, não fazendo trocas secas e nem arrancadas bruscas.

Honda CB 500F

O motor chega a 54 cavalos de potência. Além da versão CB 500F, outras duas motos estão sendo preparadas para serem lançadas até 2014 no Brasil. A CB 500F é comparada com sua "irmã" de 600 cilindradas Hornet, que conquistou o público brasileiro com sua versão na cor branca e teve bons índices de venda no país. Agora é esperar e verificar se a fala dos especialistas é verdadeira e que eles estão certos em afirmar que a Honda CB 500F vai conquistar o exigente público brasileiro.