A Honda apresentou na Europa a nova geração da sua Africa Twin. O modelo foi mostrado durante um evento para imprensa nesta segunda-feira, dia 23 de setembro. A moto chega com uma série de novidades interessantes, sendo a principal o motor 1.084 cc com potência elevada, passando de 95 cavalos para 102 cv.

Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100

Mesmo com a mudança de geração da moto, o modelo segue mantendo basicamente a mesma identidade visual do modelo atual. Mesmo assim, alguns detalhes do design da moto acabaram sendo atualizados. Além disso, o modelo acabou passando por uma reformulação que deixou a moto 5 kg mais leve.

A nova Africa Twin vai manter a configuração de 2 cilindros em paralelo, com 8 válvulas. Mas com a alteração do motor, a moto acabou ficando 7% mais potente, além de apresentar um torque 6% maior. O propulsor recebeu uma série de componentes de alumínio e reduções de peso na transmissão, o que deixou a peça 2,5 kg mais leve.

A moto também terá um novo corpo na injeção eletrônica e o escape foi renovado. Agora, a moto incorpora válvula de controle de escape, o que contribui para melhorar o ruído em baixas rotações e melhorar o desempenho em altas rotações.

  • Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 1
    Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 1
  • Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 2
    Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 2
  • Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 3
    Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 3
  • Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 4
    Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 4
  • Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 5
    Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 5
  • Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 6
    Honda apresenta nova geração do Africa Twin com motor de 1100 - Foto 6

Outro elemento que chama a atenção na nova geração da Africa Twin é o painel mais moderno, se tornando uma verdadeira central de informações da moto. O painel transmite em tempo real como estão funcionando os sistemas da moto. O sistema também conta com Apple CarPlay e sistema bluetooth.

Utilizando estes novos sistemas, o piloto pode realizar chamadas de celular através de receptores instalados no capacete. Ainda como equipamentos, a Africa Twin 100 tem luzes diurnas de LED, e o controle automático de velocidade é de série. Em termos de eletrônica, a novo também conta com diferentes modos de condução, freios ABS e câmbio automático DCT como opcional.

Na Europa, o preço da nova Africa Twin será de 14.990 euros. Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil.