A Honda está lançando no mercado nacional a linha 2023 do modelo Elite 125. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a moto mantém praticamente o mesmo conjunto mecânico, mas conta com algumas mudanças e atualizações interessantes em relação ao seu design.
Mesmo com atualização no preço, o modelo seguirá sendo vendido como a scooter mais barata disponível no mercado brasileiro. As primeiras unidades estão previstas para chegar nas concessionárias agora, ao longo do mês de outubro, pelo valor sugerido de R$ 11.740, valor no qual não estão inclusas as despesas com frete ou seguro. O aumento ficou de R$ 500 em comparação com a linha 2022.
Em relação as novidades, a Elite 125 2023 agora conta com uma nova opção de pintura para suas carenagens, a prata metálica. Além disso, a moto também segue sendo vendida nas opções tradicionais de cores: vermelha perolizada e cinza metálico.
O conjunto mecânico da moto segue o mesmo, com motor de 124,9 cm³ arrefecido a ar por meio de injeção eletrônica. Ele é capaz de entregar 9,34 cv de potência 7.500 rpm e 1,05 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio é o tradicional automático CVT.
Os itens básicos oferecidos na moto também seguem os mesmos, com painel de instrumentos digital com tela de LCD, marcador de combustível e relógio, freio de estacionamento, rodas de liga leve, cavalete central, acionamento combinado para os freios, faróis em LEDs, porta-trecos no escudo frontal e um porta-capacetes sob o assento.