A Honda apresentou nesta semana o modelo inédito chamado NT 1100. A ideia da moto é conseguir preencher um gap no segmento de turismo esportivo da montadora, depois da descontinuação do modelo VFR1200F. Boa parte da estrutura deste novo modelo foi retirada da Africa Twin, especialmente a estrutura de berço sem-duplo.
Além disso, a nova NT 1100 também conta com o mesmo subconjunto de alumínio e o mesmo propulsor, com dois cilindros paralelos de 1.084 cm³. Nessa nova Honda NT 1100, ele produz 101 cv de potência e 10,6 kgfm de torque. Mas a Honda confirmou que fez alguns ajustes na admissão e também no escape, para que a moto conseguisse entregar uma resposta mais suave.
Por outro lado, o modelo conta ainda com o acelerador eletrônico, que permite que o usuário ajuste a entrega de potência com os modos Urban, Tour, Rain e outros dois modos que podem ser customizáveis. O novo modelo conta ainda com suspensões Showa de longo curso (150 mm), sendo a dianteira com garfo invertido e a traseira monobraço.
A nova moto conta ainda com pneus de 120 mm de largura na parte da frente da moto, e conta ainda com 1800 mm na parte de trás. Os discos de freio duplos na parte da frente são utilizados para parar a moto, com 310 mm de diâmetro e único na traseira de 256 mm.
O design da moto também foi pensado justamente para que a moto conseguisse oferecer linhas mais agressivas. Destaque para um para-brisa ajustável e defletores laterais. A novidade da Honda conta com punhos aquecidos, controle de cruzeiro e bauletos que, somados, oferecem 65 litros de armazenamento.
No mercado internacional NT 1100 poderá ser encontrada com um câmbio mecânico de 6 marchas ou o DCT, de dupla embreagem. Na Inglaterra, os preços partem de 12 mil libras esterlinas. Ainda não tem previsão de lançamento no mercado brasileiro.