O mercado de motocicletas já está acostumado a presenciar uma disputa acirrada entre duas das principais montadoras do mundo, as japonesas Honda e Yamaha, que sempre lutam por espaço palmo a palmo, com lançamentos sendo feitos sempre em resposta ao movimento uma da outra.

Desta vez, diante do lançamento da Yamaha Crosser 150, a Honda se viu na necessidade de não perder tempo para lançar logo um novo modelo para competir diretamente com ela e se manter na liderança: a nova NXR Bros 2015.

Para manter-se na liderança

Honda anuncia NXR Bros 2015

A Honda NXR Bros 2015 chega para tentar manter a montadora na liderança de seu segmento, já que o lançamento da rival Yamaha, com a Crosser 150 surgiu como uma ameaça a ser considerada.

E a resposta chegou com grande estilo, já que a nova Honda NXR Bros 2015 apresenta, entre outras novidades, o novo motor de 160 cc, que chega para substituir o motor de 150 cc da atual Bros.

Com isso, a nova motocicleta da Honda agora é vendida aos consumidores brasileiros com um preço que parte dos R$ 9.350 (ESD com freio a disco na roda dianteira), sendo que haverá também uma versão com preço de R$ 9.650 (ESDD com freio a disco na roda dianteira e na roda traseira).

A diferença de desempenho

A nova Honda NXR Bros 2015 apresenta desempenho superior à da versão anterior, especialmente pelo fato de seu novo motor de 160 cc ser mais potente, entregando uma potência de 14,5 cavalos e um torque de 1,46 kgfm quando abastecido com gasolina.

Se a moto for abastecida com etanol, a Honda NXR Bros 2015 é capaz de entregar uma potência ligeiramente maior, sendo de 14,7 cavalos e um torque de 1,60 kgfm.

O peso da moto é praticamente o mesmo da Bros atual, sendo que com o tanque vazio, ele não ultrapassa os 120 kg, o que mantém o modelo como um dos mais leves de seu segmento.

Honda NXR Bros 2015

Produção em Manaus

A Honda aposta muitas fichas na NXR Bros 2015, que será produzida na fábrica da montadora japonesa, localizada em Manaus, no Amazonas, e os modelos deverão já estar disponíveis nas concessionárias do Brasil inteiro a partir de fevereiro de 2015.

Com toda a certeza, seu lançamento manterá acirrada a disputa entre Honda e Yamaha por mais espaço e pela liderança deste segmento. Quem ganha com isso são os consumidores brasileiros.