A Honda está anunciando a chegada do seu novo modelo Forza 350 no mercado nacional. Classificada como uma maxi-scooter, a primeira vez que ela apareceu diante do público foi no ano de 2019, quando ela esteve no Salão Duas Rodas. Na ocasião, a promessa era de que a moto fosse vendida a partir do ano de 2020, mas a pandemia acabou sendo o principal motivo para o atraso.
O modelo chega com conjunto mecânico formado por motor monocilíndrico tem arrefecimento a líquido com radiador frontal, atrás da roda dianteira. Ele é capaz de entregar 29,2 cv de potência a 7.500 rpm e 3,24 kgfm de torque a 5.250 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT.
O modelo também conta com algumas novidades na sua estrutura, como o fato de não ter o assoalho plano, o que ajudou a deixar o chassi mais leve, com a moto pesando cerca de 176 kg. O tanque de combustível também muda de lugar, saindo debaixo do banco para ficar entre as pernas de quem estiver pilotando.
O novo chassi também conta com um ângulo cáster (formado entre o garfo e uma linha vertical a partir do chassi) mais fechado. Na Forza, tem a mesma medida da PCX, prometendo maior agilidade nas manobras de baixa velocidade. Geralmente, um cáster fechado deixa a moto arisca em velocidades altas, mas isso é compensado pelo entre-eixos maior.
Dentre os itens de série oferecidos, o modelo conta com o que pode ser considerado como o básico para os modelos dos dias de hoje, como chave presencial, iluminação completa por lâmpadas de LED, pisca-alerta, computador de bordo, tomada USB-C no porta-trecos dianteiro, freios ABS, controle de tração (desligável) e para-brisas com ajuste elétrico e 180 mm de amplitude controlado por um botão no painel.
O modelo está sendo distribuído para as concessionárias da marca no Brasil, custando R$ 47.000,00