A linha de motocicletas da Honda para o mercado brasileiro ganhou duas excelentes novidades nos últimos tempos, com os lançamentos da CB 650 e da Bros 160, que mostraram que a fabricante japonesa está disposta a agradar ao público daqui.

E mais uma prova de que a Honda realmente pretende agraciar cada vez mais aos consumidores brasileiros é o anúncio feito por ela de que a CB 1000R Barracuda será lançada no Brasil em 2015.

Potência e estilo

Honda anuncia CB 1000R Barracuda no Brasil em 2015

A moto naked de maior potência e maior cilindrada da linha da Honda, a CB 1000R, é também uma das mais cobiçadas de todas, especialmente por causa de seu desempenho formidável.

Agora ela passará a contar com a versão de nome Barracuda, que até então estava presente apenas no mercado da Itália, e que apresenta um estilo diferenciado, muito mais bonito e único.

O estilo único apresentado pela Honda CB 1000R Barracuda conta com grafismo diferenciado, que traz a presença das cores azul, branco e vermelho, resultando em um visual exclusivo que deverá fazer muito sucesso por aqui.

Esportividade em todos os sentidos

Honda anuncia CB 1000R Barracuda no Brasil em 2015

O visual da Honda CB 1000R Barracuda não é o único ponto que indica a esportividade latente desta naked, já que a motorização e a lista de equipamentos não apenas faz com que se tenha a impressão de que se trata de uma moto esportiva. Ela comprova!

A Honda CB 1000R Barracuda traz o mesmo motor da linha convencional, o potente 4 cilindros de 998,3 cc, que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 125,1 cavalos e um torque de 10,1 kgfm.

Desta forma, a Honda CB 1000R Barracuda é capaz de ter um desempenho realmente acima da média em comparação com outras motos do mesmo segmento, o que deverá fazer dela o modelo mais cobiçado de toda a linha da Honda no mercado brasileiro.

E a preocupação para com a segurança dos motociclistas também esteve presente no projeto da Honda CB 1000R Barracuda, que chegará ao mercado brasileiro equipada com sistema de freios C-ABS, que permite que as rodas da moto não se travem em situações de frenagens bruscas.

No entanto, para quem já está interessado na Honda CB 1000R Barracuda, a má notícia é que o seu preço ainda não foi definido para o mercado brasileiro, o que deve ser anunciado em breve. O modelo deverá chegar às concessionárias Honda de todo o Brasil no início de 2015.