A Honda anunciou oficialmente a abertura do processo de pré-venda do modelo CBR 1000 RR Fireblade. A moto acabou se tornando uma das grandes estrelas do estande da Honda montado em um grande evento de motos que aconteceu durante este mês de novembro na cidade de São Paulo.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a moto deve começar a ser vendida oficialmente nas concessionárias apenas em fevereiro de 2018, mas os interessados em garantir o modelo já podem comprar a moto na modalidade de pré-venda. O preço do modelo de entrada da moto é R$ 69.900. A Honda ainda vai disponibilizar uma versão mais completa da moto que vai custar R$ 79.990.
A linha conta com uma série de novidade sem relação a geração anterior. De uma forma geral, a CBR 1000 RR Fireblade acabou se tornando mais potente e também mais leve. A montadora revelou que a moto ficou 15 kg mais leve do que a geração anterior, e o motor ficou 11 cavalos mais potente.
Uma outra novidade anunciada para a CBR 1000 RR Fireblade é um novo módulo de controle de tração, além de um sistema que oferece modos de condução, que acabam alterando o comportamento da moto de acordo com o desejo do motociclista.
A moto poderá ser encontrada nas cores vermelha e preta metálica para a versão standard, e a cor HRC (vermelho, preto e branco) para a CBR 1000 RR SP. A montadora confirmou também que ambas as versões também contam com 3 anos de garantia e assistência 24h para o Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai.
A versão mais cara da moto contará com o tanque de 16 litros e também um escape de alumínio, que deverá ajudar especialmente no processo de centralização de massas. O motor é basicamente o mesmo herdado do modelo anterior, recebendo mudanças como o acelerador eletrônico.
Trata-se de um propulsor 4 cilindros e 999,8 cc tende 192 cavalos de potência a 13.000 rpm e 11,82 kgfm de torque a 11.000 rpm. Mais "magrinha", a moto pesa 196 kg na versão standard e 195 kg na opção SP.