A Harley-Davidson oficializou a chegada no mercado brasileiro da sua nova moto Sportster S 2023. O modelo chega com o mesmo motor da Pan Americana, que assim como este modelo que está sendo lançado no mercado nacional também é uma tentativa da montadora de ampliar a sua gama de veículos com uma moto menos “estradeira”.

Harley lança moto Sportster S 2023 no Brasil

O design da moto é moderno, mas ainda mantém linhas clássicas que estão presentes na grande maioria das motos criadas pela HD. O modelo conta com farol retangular, dupla saída de escape elevada e roda de menor diâmetro na frente com pneu largo.

O motor da moto é o Revolution Max, bicilíndrico em V de 1.252 cm³. Mas o motor passou por uma série de mudanças para ser lançado com essa moto, com válvulas menores nos cabeçotes para acelerar o fluxo de ar e câmaras de combustão que também acabaram ficando menores. A caixa do filtro de ar e o comando de válvulas também mudam e a Harley promete um motor com respostas melhores em baixas e médias rotações.

De acordo com os dados oficiais que foram liberados pela montadora, o motor entrega 121 cv de potência a 7.500 rpm e 13 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio tem 6 velocidades e a transmissão final é feita por correia. A velocidade máxima da moto foi declarada em 220 km/h.

Harley lança moto Sportster S 2023 no Brasil

O modelo conta ainda com rodas de 17 polegadas de diâmetro e 16 polegadas na traseira, sendo ambas as motos calçadas por pneus Dunlop GT503. As medidas, respectivamente, são 160/70 R17 e 180/70 R16. O sistema de freio é fornecido pela Brembo.

Os pilotos contam com 5 modos de condução selecionáveis, sendo dois deles customizáveis. Além disso, o modelo também conta com controle de tração, controle de empinada, sensor inercial de 6 eixos e ABS atuante em curvas.

A moto está sendo vendida no mercado brasileiro por R$ 125.900 para a cor Vivid Black, enquanto White Sand Pearl, Gray Haze e Bright Billiard Blue saem por R$ 128.800.