Os aficionados e colecionadores pelas motos Harley-Davidson terão a oportunidade de adquirir um modelo muito especial e raro para a sua coleção. De acordo com as informações da imprensa norte-americana, o modelo VL 1931 que pertenceu ao ator Steve McQueen vai a venda a través do sistema de leilão em Santa Monica, nos Estados Unidos. O leilão vai acontecer entre os dias 26 e 27 de julho.

O modelo foi feito no ano de 1931 e está entre as peças mais raras nos Estados Unidos, além de ser um modelo muito conhecido pelos norte-americanos. De acordo com os dados oficiais que foram divulgados com relação a moto que será leiloada, o ator estava trabalhando em um processo de restauração na época de sua morte, que aconteceu no ano de 1980.

A Harley que vai a leilão possui um motor V2 original de 1200 cilindradas e câmbio com três marchas. Um dos itens mais importantes para os colecionadores da moto é a placa de licenciamento da Califórnia do ano de 1931. A entidade que está organizando o evento, Mecum Auctions, avisa que o veículo não está em condições de uso.

Além desta moto, a empresa vai leiloar alguns outros objetos que pertenceu ao ator.

Sobre o ator

O ator Steve McQueen entrou para a história do cinema especialmente pelos seus filmes de ação. No ano de 1974 chegou a ocupar a posição do astro de cinema mais bem pago do mundo. Começou a fazer sucesso em algumas séries de faroeste para televisão e depois foi parar no cinema, com sucessos como Fugindo do Inferno e Bullitt. Acabou também sendo responsável pela criação da figura do ator “durão” dos Estados Unidos, com outros seguidores, como Clint Eastwood e Bruce Willis.