A Harley-Davidson é uma das mais famosas marcas de motocicletas da história. Com visual e potência incomparáveis, estas motos se destacam em todos os sentidos. Dentro da marca existem alguns modelos como o Harley-Davidson Sportster, que há muitas décadas lança as famosas XL no mercado, que são motos personalizadas com um toque todo especial, ou seja, um verdadeiro sonho para todo motoqueiro.
Um dos modelos mais cobiçados é o Harley-Davidson Sportster 883, uma moto fantástica e que inovou em alguns sentidos, principalmente na parte de tecnologia e conforto, seguindo a tendência mundial de motocicletas.
Nesta moto (assim como em todo o modelo) podemos verificar um conjunto mais esportivo, com um belo assento de extremo conforto, painel lateral e uma renovação do painel geral da moto, acabamentos especiais até em tom fosco.
A suspensão foi reavaliada e mudada em alguns fatores, se tornando mais confiável e sustentável, assim como o jogo de freio, mais potente e se adequando melhor a este modelo esportivo, além da recente e já tradicional injeção eletrônica de combustível (criada para motores de 2 e 4 tempos).
O motor tem ótima potência para o que é proposto pela moto, com um torque suave e potente ao mesmo tempo, ou seja, deixando a moto muito elegante, com um “ronco” limpo e respeitoso, seguindo um padrão já estabelecido pela marca a muitos anos.
Com toda essa potência (baixas rotações), essa moto requer algo a mais, que é a extremamente precisa caixa de câmbio, com trocas de marchas muito exatas e limpas, com o adendo da suspensão que ainda ajuda a quebrar qualquer “breque” que possa acontecer.
A refrigeração é toda a ar e a formação de potência é formada em dois cilindros, operando em 45º, com uma potência de 51 cv (a exatos 6.000 rpm), uma partida elétrica, suspensão dianteira telescópica e traseira bichoque, freios de disco duplo e simples.
Essa moto é mais recomendada para quem deseja usá-la na cidade. Dentre os modelos da marca, outras se destacam para viagens, mas este esportivo tem um banco confortável, porém menor e todo um desenho ideal para uma pessoa; até em questões de estacionamento é complicada, devido as pedaleiras e todo o design voltado para que apenas uma pessoa se encaixe.
Obviamente “quebra um galho” para caroneira, mas seu real uso é como moto esportiva, sua resistência é grande, portanto aguenta asfaltos mais depredados (como os do Brasil) e tem alto desempenho em trajetos pequenos e médios, ainda sim sendo boa para viagens (inferior em relação as outras).