A Harley-Davidson é uma das mais famosas marcas de motocicletas da história. Com visual e potência incomparáveis, estas motos se destacam em todos os sentidos. Dentro da marca existem alguns modelos como o Harley-Davidson Sportster, que há muitas décadas lança as famosas XL no mercado, que são motos personalizadas com um toque todo especial, ou seja, um verdadeiro sonho para todo motoqueiro.

Harley-Davidson

Um dos modelos mais cobiçados é o Harley-Davidson Sportster 883, uma moto fantástica e que inovou em alguns sentidos, principalmente na parte de tecnologia e conforto, seguindo a tendência mundial de motocicletas.

Nesta moto (assim como em todo o modelo) podemos verificar um conjunto mais esportivo, com um belo assento de extremo conforto, painel lateral e uma renovação do painel geral da moto, acabamentos especiais até em tom fosco.

A suspensão foi reavaliada e mudada em alguns fatores, se tornando mais confiável e sustentável, assim como o jogo de freio, mais potente e se adequando melhor a este modelo esportivo, além da recente e já tradicional injeção eletrônica de combustível (criada para motores de 2 e 4 tempos).

O motor tem ótima potência para o que é proposto pela moto, com um torque suave e potente ao mesmo tempo, ou seja, deixando a moto muito elegante, com um “ronco” limpo e respeitoso, seguindo um padrão já estabelecido pela marca a muitos anos.Harley Davidson Sportster 883

Com toda essa potência (baixas rotações), essa moto requer algo a mais, que é a extremamente precisa caixa de câmbio, com trocas de marchas muito exatas e limpas, com o adendo da suspensão que ainda ajuda a quebrar qualquer “breque” que possa acontecer.

A refrigeração é toda a ar e a formação de potência é formada em dois cilindros, operando em 45º, com uma potência de 51 cv (a exatos 6.000 rpm), uma partida elétrica, suspensão dianteira telescópica e traseira bichoque, freios de disco duplo e simples.

Essa moto é mais recomendada para quem deseja usá-la na cidade. Dentre os modelos da marca, outras se destacam para viagens, mas este esportivo tem um banco confortável, porém menor e todo um desenho ideal para uma pessoa; até em questões de estacionamento é complicada, devido as pedaleiras e todo o design voltado para que apenas uma pessoa se encaixe.

Obviamente “quebra um galho” para caroneira, mas seu real uso é como moto esportiva, sua resistência é grande, portanto aguenta asfaltos mais depredados (como os do Brasil) e tem alto desempenho em trajetos pequenos e médios, ainda sim sendo boa para viagens (inferior em relação as outras).