Os brasileiros já podem encontrar no mercado de motos comercializadas no Brasil o modelo Harley-Davidson Roadster 1200, um dos mais recentes produtos da sua linha 2017. De acordo com as informações que foram divulgadas, a nova moto pode ser encontrada por um preço a partir de R$ 48.600, com freios ABS de série.

Harley-Davidson Roadster 1200 oferece boa combinação entre esportividade e conforto

A Harley-Davidson Roadster 1200 pode ser considerada o modelo mais esportivo sendo vendido pela empresa no momento, uma vez que a V-Rod não está mais sendo vendida. Mesmo apresentando determinados elementos que remetem a esportividade, a moto ainda segue apresentando características que tornaram a marca reconhecida, como conforto e segurança, além do visual.

A nova Harley-Davidson Roadster 1200 foi criada tendo como base o mesmo motor que pode ser encontrado na Forty-Eight e também na 1200 Custom. A empresa não divulgou a potência final da moto que está sendo lançada, algo que já se tornou praticamente uma rotina nos lançamentos.

Em termos de comparativos da moto com outros veículos que podem ser encontrados no mercado, o modelo que acaba se aproximando mais é a Triumph Thruxton 1200 R.

Diferenciais

Um dos principais diferenciais desse modelo da Harley quando comparado com outras motos que também foram lançadas pela montadora é a forma como o piloto fica para conduzir a mesma. Ou seja, neste caso o piloto não fica mais sentado com suas costas retas e braços esticados, como acontece com a grande maioria das motos.

Harley-Davidson Roadster 1200 oferece boa combinação entre esportividade e conforto

Neste modelo, o piloto acaba se inclinando um pouco para frente, o que faz com que ele assuma uma postura um pouco mais agressiva na condução. As pedaleiras da moto estão em uma posição mais recuada, o que acaba contribuindo para este posicionamento dos pilotos.

Em termos de motorização, a Harley-Davidson Roadster 1200 traz o motor Evolution de 2 cilindros refrigerado a ar de 1.202 cc. De acordo com os dados que foram divulgados, o torque chega a 9,6 kgfm, sendo suficiente para as arrancadas mais contundentes.

Os testes feitos com a moto afirmam que o modelo consegue se manter de uma forma bastante confortável quando está na estrada em velocidade de cruzeiro, mas quando ele acaba sendo um pouco mais exigido, pode perder um tanto da sua força.