Pense no primeiro nome que lhe vem à cabeça quando mencionada a palavra motocicleta. Provavelmente foi Harley-Davidson, uma das mais consagradas, tradicionais e conhecidas montadoras de motocicletas de todo o mundo. Conhecidas por seu ronco inconfundível, as motos da Harley são verdadeiras máquinas, que unem potência a um design impecável e, é claro, a um barulho único que as tornou famosas no mundo.
E a tradicional produtora de motos recentemente anunciou o lançamento de uma novidade que chegou para surpreender o mercado. O lançamento em questão é a nova moto XG750R, a primeira moto para Flat Track da marca em 44 anos.
A nova XG750R da Harley-Davidson
O lançamento da nova moto da Harley pode ser considerado um verdadeiro fato histórico. Isso porque, em 44 anos, a Harley-Davidson – marca conhecida por suas motos custom – lançou no mercado o primeiro modelo para provas flat track.
O modelo em questão é a nova XG750R, uma versão de pista que foi especialmente projetada para que possa competir na AMA Pro Flat Track Series. O campeonato em questão conta com uma série de corridas que são realizadas em piso misto, conhecidas por ser o tipo de corrida onde os pilotos andam de lado derrapando praticamente durante quase todo o trajeto.
A novidade vai contar com um motor V-Twin Revolution X dono de 750 cc e também com um sistema de refrigeração líquida que vieram da Harley Street 750. Mas não se engane achando que ambos são a mesma coisa, isso porque para a XG750R o motor foi preparado pela Vance & Hines, oficina que, além do motor, foi a responsável por cuidar também do chassi e do sistema de escape com duas largas saídas elevadas – também conhecido como bandido – da nova moto de competição da Harley.
Até o momento a Harley tem tratado a sua nova XG750R como uma moto exclusiva para competição em pista. Porém, nada impede que no futuro a moto ganhe uma versão de rua especial para o mercado.
Para que isso fosse possível, bastaria instalar na moto de competição painel, faróis, luzes indicadoras de direção e um sistema de freio dianteiro, que é dispensado nas motos de competição em pista.
O lançamento tem como objetivo não só levar a marca de volta para as competições de flat track, mas também mostrar ao público todo o potencial do novo motor Revolution X. A novidade promete ser apenas o começo de uma nova geração de motos da Harley que vão levar a marca de volta para uma das maiores e melhores competições que existem atualmente para o espectador.
Uma mudança verdadeiramente revolucionária para a tradicional marca.