A Harley-Davidson segue anunciando uma série de novidades papa os próximos anos, mostrando claramente que a companhia está de olho em outros mercados, ao invés de segue apostando somente no segmento no qual acabou se tornando uma referência. O novo modelo anunciado será uma naked esportiva de baixa cilindrada.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a nova moto já está sendo encaminhada para os setores de produção, mas ainda não teve muitos dos seus detalhes revelados. A previsão é de que o modelo comece a ser vendido apenas entre os anos de 2020 e 2021, sem detalhes revelados.
As imagens que foram apresentadas pela montadora também ainda não podem ser consideradas como definitivas da moto que vai ser vendida, uma vez que se trata apenas de uma renderização do projeto. Além disso, o foco das vendas deste modelo deve ser, pelo menos em um 1º momento, apenas nos mercados emergentes do continente asiático.
A nova naked da HD será de nível premium, mesmo tendo um motor de “apenas” 332 cc. Apesar da informação ainda não ter sido confirmada pela montadora, tudo leva a crer que a moto tenha partes compartilhadas com a Benelli 320S, já que a moto será produzida em parceria com a Qiajiang, também responsável pelas motos da marca italiana.
Outros segmentos
A Harley-Davidson também revelou nesta semana alguns detalhes referentes a exploração de outros segmentos. São elas a Pan America (big Trail) e a Bronx ( naked esportiva), que não só marcam, pela primeira vez, a chegada da fabricante em ambos os segmentos, como também do novo motor bicilíndrico Revolution Max, com dois tamanhos: 1250 cc e 975 cc, respectivamente.