A Harley-Davidson está lançando no mercado brasileiro a moto Nightster Special. O modelo, originalmente apresentado nos Estados Unidos em abril do ano passado, chega pelo valor de R$ 99.990. Apesar de ser um preço bastante salgado para uma moto, ela se torna a opção mais barata da montadora por aqui.
A moto, em relação ao seu conjunto mecânico, conta com o motor Revolution Max da Harley-Davidson, com 975 cm³ de capacidade divididos entre dois cilindros em V. Os dados oficiais divulgados pela HD afirmam que a moto é capaz de entregar 90 cv de potência a 7.500 rpm e 9,6 kgfm de torque a 5.000 rpm.
O modelo chega também com 6 velocidades e a transmissão final é feita por correia, o que é bem esperado para uma moto da Harley. O chassi lança mão de dois amortecedores na traseira com 76,2 mm de curso e garfo telescópico na dianteira com 114 mm de curso. O peso oficial da moto é de 218 kg.
Em relação a sua estrutura, a Nightster Special possui 2.206 mm de comprimento, 836 mm de largura, 1.108 mm de altura e 1.556 mm de entre-eixos. A altura declarada do assento é de 705 mm. O disco de freio dianteiro da moto é de 320 mm de diâmetro e o disco traseiro é de 260 mm. As rodas são sempre de liga leve com 19 polegadas na frente e 16 polegadas atrás.
Um dos destaques da moto é sua lista de equipamentos, incluindo painel de instrumentos digital com tela TFT de 4 polegadas redondo, conectividade via Bluetooth, freios ABS, controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus, cinco modos de condução sendo dois customizáveis e sistema de navegação trabalhando em conjunto com um aplicativo próprio da marca.