Desde a sua fundação, em 1903, a norte-americana Harley-Davidson se notabilizou pela grande qualidade de suas motocicletas. E sua fama foi crescendo ano após ano, até que a marca atingiu um status de mito entre os fanáticos pelas duas rodas.
E sempre que a Harley-Davidson anuncia alguma novidade para o seu portfólio de motocicletas, o mundo todo para prestar atenção no que de novo essa grande fabricante tem para mostrar.
Pois no Brasil isso não é diferente, já que a Harley-Davidson tem muitos fãs por aqui. E isso ocorre mesmo apesar de suas motos terem preços em muitos casos exorbitantes para os consumidores daqui.
A Harley-Davidson anunciou no final de janeiro que a Fat Bob chegará ao Brasil, para alegria dos fãs de motocicletas da marca.
O preço, talvez não seja motivo para tantas comemorações, já que mais uma vez o modelo custará bem mais do que nos Estados Unidos. O valor estimado para a versão de entrada na cor preta (Vivid Black) é de R$ 45.900. As outras versões, a Black Denim, a Amber Whiskey e a Sand Cammo Denim saem por R$ 46.250.
Com um potente motor 1.600 cc, com um moderno câmbio de seis marchas e com sistema de freios ABS de série, o modelo Fat Bob da Harley-Davidson será montado em Manaus, no Amazonas.
O modelo foi apresentado para o público brasileiro de modo prévio na última edição do Salão Duas Rodas, realizado no ano passado, e promete fazer muito sucesso por aqui.
O modelo Fat Bob apresenta algumas atualizações em relação a versões anteriores, com especial destaque para o novo acabamento em preto, que mantém a tradicional linha da Harley-Davidson, conhecida pelo nome de “Dark Custom”.
Mecanicamente, a Fat Bob traz dois discos de freio em seu eixo dianteiro, bem como pneus mais largos, com rodas de 16 polegadas, o que a torna ainda mais “nervosa”.
Visualmente falando, o modelo traz novos grafismos em seu tanque de combustível, que dão o toque especial no look dessa Harley-Davidson. Outro ponto diferenciado apresentado pela Fat Bob é o seu para-lama, que é mais curto do que o usualmente visto em modelos similares.
Outro ponto que chama a atenção na Fat Bob é o seu farol dianteiro duplo, que lhe confere um visual mais retro, lhe dando mais estilo.
Voltando a parte mecânica, a Fat Bob está equipada por um possante motor refrigerado a ar Twin Cam 96 (como a marca chama o motor V2) que lhe proporciona muita potência, mostrando logo na primeira aceleração que se trata de uma Harley-Davidson.