A Harley-Davidson vai lançar no mercado brasileiro um modelo até então inédito por aqui, a Low Rider S. Segundo os representantes da marca, o moto deve começar a ser vendida por aqui até o final do ano de 2019 e foi apresentado oficialmente durante o Festival Duas Rodas, evento que está acontecendo na cidade de São Paulo.
O modelo resgata um estilo clássico dos anos 80 bem com um nome que já foi marcado por muito sucesso para a empresa, a Low Rider S. A apresentação por aqui aconteceu apenas uma semana depois que a moto foi apresentada oficialmente nos Estados Unidos pela montadora.
"O Brasil deve ser o primeiro país do mundo a mostrar a Low Rider para o público", disse Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson do Brasil. "É um modelo que parece customizado. Utilizamos ideias que nossos próprios clientes faziam nas motos", acrescentou.
Este modelo deve ser a principal novidade da linha 2020 da Harley-Davidson. O desenvolvimento deste modelo foi feito junto com a LiveWire, que foi a primeira moto 100% elétrica da montadora. Essa última deve demorar mais para começar a ser vendida por aqui.
A Low Rider S traz um estilo vindo diretamente dos anos 80, mais especificamente dos modelos do estilo Low Rider que se tornaram uma febre nos Estados Unidos, mais precisamente no estado da Califórnia e regiões próximas. Destaque para o guidão alto que conta com estilo “motocross” e as rodas de 19 polegadas na parte da frente e 16 na parte de trás.
Em relação ao seu conjunto mecânico, de acordo com os dados divulgados pela montadora, ela rende 16,4 kgfm de torque trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas.