A Harley-Davidson confirmou que deverá lançar a sua primeira motocicleta totalmente elétrica dentro de 18 meses. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo elétrico será basicamente o mesmo cujos testes estão sendo feitos desde o ano de 2014.
O comunicado divulgado pela empresa fala o seguinte: “O mercado de motos elétricas está na infância atualmente, mas nós acreditamos que motos elétricas premium da Harley-Davidson ajudarão a impulsionar o segmento globalmente.” O comunicado foi assinado pelo presidente da marca, Matt Levatich.
A empresa afirmou também que este lançamento deve ser o primeiro passo para que a empresa consiga caminhar com sucesso em direção a eletrificação das motos. Mais do que simplesmente lançar alguns modelos, a ideia é que a empresa invista pesado para conseguir liderar o processo de motos movida a eletricidade pelo mundo.
Conceito
O conceito de moto elétrica que foi apresentado pela Harley em 2014 foi chamado de LiveWire. O projeto foi mostrado em Nova York, naquele ano, sendo que ele ainda era considerado apenas como um protótipo.
Na época a empresa acabou surpreendendo a todos pelo lançamento de um conceito de moto elétrica, uma vez que uma das principais marcas da companhia são justamente os seus motores barulhentos e poderosos.
Enquanto expandimos nossas capacidades elétricas e o nosso compromisso, nós ficamos mais empolgados com o papel que as motos elétricas vão desempenhar no nosso negócio", explicou Levatich.