A Harley-Davidson divulgou neste começo de semana uma série de novidades e estratégias que serão utilizadas pela marca para os próximos anos, valendo até 2022. Dentre os principais destaques apresentados pela empresa, a Harley deverá lançar no mercado um modelo de moto que seja de baixa cilindrada. A empresa também quer lançar um modelo com características mais aventureiras.
Outro modelo que também está nos planos da montadora é o lançamento de uma naked para os próximos anos. Todo esse esforço deve ser feito para fazer com que a montadora consiga interromper uma sequencia de maus resultados, com quedas registradas nas vendas globais nos últimos anos.
O protótipo de moto Naked foi mais detalhado. Por enquanto o projeto está sendo chamado de Streetfighter 950. A companhia também anunciou um novo modelo de moto de 1.250, seguindo mais as tradições da marca, e até bicicletas elétricas estão entre os futuros projetos da H-D.
Este modelo deve ser destinado para venda somente nos mercados asiáticos e também nos países considerados emergentes. Para que seja possível o lançamento, a montadora pretende fechar parceria com fabricantes locais para garantir a distribuição.
Uma das estratégias que a companhia deve seguir para os próximos anos e dar mas atenção para o mercado indiano, que hoje em dia é considerado como um dos maiores mercados em crescimento do mundo.