A Harley-Davidson apresentou recentemente aquele que promete ser o seu principal lançamento para este ano de 2018: a moto Fat Bob. A ideia do lançamento é preencher, pelo menos um pouco, do espaço que acabou sendo deixado pela V-Rod no momento em que a montadora decidiu tirar ela de linha.

Harley-Davidson apresenta principal novidade para 2018: Fat Bob

A moto conta com alguns elementos interessantes e que acabam sendo transformados em diferencial quando comparados com outros lançamentos da própria marca. O design, de uma forma geral, conseguiu ficar mais moderno, em uma tentativa da montadora de conseguir atrair um público mais jovem.

A iniciativa de criar uma moto com um design que aposta em elementos que nem sempre podem ser encontrados em outros modelos é uma tentativa da Harley de se recuperar de quedas seguidas em seu faturamento e na quantidade de modelos vendidas. O mesmo também deve ser feito com o modelo elétrico que a Harley-Davidson já anunciou, mas que ainda não tem data para ser lançada nas concessionárias.

 Algo que chama atenção na moto, na sua parte da frente, é o novo formato do farol, que deixou de seguir o tradicional formato circular para se tornar um retângulo. O modelo também conta com farol de LED, algo que ainda não é visto com grande frequência nos veículos de duas rodas.

Harley-Davidson apresenta principal novidade para 2018: Fat Bob

No Brasil, a linha Fat Bob tem preços variando de R$ 59.980 a R$ 68.030, enquanto a Bobber é mais barata: sai por R$ 49.990. Claro que existem grandes diferenças de motorização e as Harleys trabalham com motores de quase 2 litros, enquanto a Bobber tem o seu bicilíndrico de 1.200.

Mudanças na pilotagem

Não foi apenas no design que a Fat Bob mudou. A forma como ela responde aos comandos do piloto também pode ser considerado como um grande diferencial. Ela deixa de ser um modo “duro nas curvas”, como grande parte das Harleys, para encarar melhor os trechos mais sinuosos das pistas.

Essa mudança está diretamente relacionada ao seu novo chassi, tubular e feito de aço, que está 65% mais rígido. Além disso, houve a moto ficou 15 kg mais leve. Outros destaques também ficam por conta da suas suspensões firmes, que conseguem fazer com que o modelo tenha mais estabilidade.