A Harley-Davidson apresentou nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, duas novidades: as novas Iron 1200 e Forty-Eight Special, ambas representantes da linha Sportster. A apresentação faz parte do grande projeto anunciado pela companhia de apresentar 100 novas motos em seu portfólio até o ano de 2027.
A Iron 1200 acaba acrescentando algumas novidades interessantes em relação ao seu modelo anterior, Iron 883. A principal acabou se tornando o motor maior, um V2 de 1.202 cc é capaz de render 36% mais torque que o seu motor menor.
Além disso, o novo modelo também conta com guidão alto e uma carenagem arredondada que envolve o farol dianteiro. Seu assento é do estilo monoposto com formato que auxilia a manter o piloto em sua posição quando acelera. Freios ABS são de série.
Já o modelo Forty-Eight Special também apresenta algumas mudanças, como o guidão mais alto que faz com que o posicionamento do piloto também se altere, deixando os braços esticados. O visual da moto também acabou sendo reformulado, ganhando um novo grafismo no tanque e também no desenho diferenciado para os escapes.
100 novas motos
A montadora confirmou, na metade do ano passado, que o seu grande projeto para a sua próxima década de vida é disponibilizar ao mercado um total de 100 novos modelos. O plano foi revelado por Bill Davidson, vice-presidente do museu Harley-Davidson e bisneto do fundador da marca, à publicação australiana "Drive".
Além disso, a empresa também já está trabalhando na sua nova família de motos elétricas. Até o momento o que se sabe é que realmente existe a intenção de lançar motos que acabem tendo um menor impacto no planeta em relação a poluição. Mas até o momento não existe nenhuma previsão de lançamento de qualquer modelo elétrico da Harley.