A Harley revelou nesta semana o novo modelo de moto que será lançado no mercado chinês batizado como X350. Esta é a primeira moto fruto da parceria firmada entre a norte-americana com a chinesa QJ Motor, que tem como objetivo justamente o lançamento de uma linha de motos de baixa cilindrada.
A X350 chega para se tornar a moto mais barata globalmente vendida pela lendária marca, mas que deve ficar restrita ao mercado asiático, com o lançamento acontecendo primeiramente na China. O valor anunciado pela moto é de 33.388 yuans, ou cerca de R$ 25 mil na conversão direta da moeda.
Em termos de design, a moto conta com quadro estilo treliça e um amortecedor único exposto em um dos lados do quadro. O garfo dianteiro da moto é invertido e conta com tubos de 41 mm de diâmetro. Além disso, a moto também conta com freios a disco nas duas rodas, que são de liga leve de 17 polegadas de diâmetro.
O modelo conta com pneus com medidas 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. Em termos de estrutura, a moto conta com 2.110 mm de comprimento e 1.410 mm de entre-eixos. A altura do assento é de 817 mm. A marca declara um peso em ordem de marcha de 195 kg para a novidade e o tanque tem 13,5 litros de capacidade.
No conjunto mecânico, a nova moto chinesa da Harley conta com um propulsor bicilíndrico de 353 cm3 com arrefecimento a líquido é capaz de entregar 36,7 cv de potência e 3,16 kgfm de torque a 7.000 rpm. Acompanha um câmbio mecânico de 6 velocidades. O consumo declarado pela montadora é superior a 20 km/l, de acordo com o padrão de medição chinês.
Como se trata de um lançamento focado no mercado asiático, não existe previsão de lançamento no Brasil.