A Royal Enfield está lançando oficialmente a moto Guerrilla 450 no mercado europeu. Além da chegada do novo modelo nas concessionárias de diversos países do velho continente, a montadora também confirmou que a moto está confirmada para o mercado brasileiro, o que deve acontecer já nas próximas semanas.

Guerrilla 450, moto da Royal Enfield, será lançada no Brasil

A moto é considerada com uma versão da Himalayan 450, com algumas novidades muito interessantes, claramente focado no público mais jovem. Em relação a Himalayan, a Guerrilla perde o parabrisa e parte das armações laterais de proteção vistas. As rodas também são diferentes, com o novo modelo usando 17" nas duas pontas e de liga leve, permitindo a instalação de pneus sem câmara.

Ainda de acordo com as informações técnicas que foram divulgadas sobre essa moto, ela segue utilizando os discos de freio nas duas rodas com ABS.

O conjunto mecânico é basicamente o mesmo da moto que serviu como base, incluindo a presença do propulsor monocilíndrico de 452 cm3 com refrigeração líquida e injeção de combustível. Os dados oficiais indicam que o modelo pode entregar 40 cv de potência e 4,2 kgfm de torque. A transmissão sempre será mecânica de seis velocidades.

Guerrilla 450, moto da Royal Enfield, será lançada no Brasil

Já do ponto de vista tecnológico, a moto conta com painel totalmente digital Tripper Dash. Ele aparece nas cores Yellow Ribbon, Brava Blue, Playa Black Dash e Gold Dip. A tela redonda já é capaz de exibir mapas para a navegação, sistema mais preciso que o Tripper normal, que dá instruções passo a passo.

Na Europa, a nova Guerrilla 450 foi anunciada por 5.290 euros, algo em torno dos R$ 32,5 mil na conversão direta. Mas ainda não foi confirmado o preço de venda da moto quando ela for lançada por aqui.