A empresa dinamarquesa Lauge Jensen, especializada na customização de motocicletas, apresentou nos últimos dias um novo modelo. Depois da última apresentação, a moto revestida em ouro, a bola da vez é bem mais pacato, mas nem por isso menos elegante e atraente. Trata-se da moto com customização em estilo Viking, sofisticada e com design bastante refinado e elegante. Mas, o que paira pelo mercado é que não podia ser para menos, já que tem assinou o desenho da nova moto foi Henrik Fister, designer que carrega em seu currículo grandes máquinas como a BMW Z8 Roadster e o Aston Martin DB9.
A criação da motocicleta denominada de Viking trata-se da primeira criação de duas rodas desenvolvida por Henrik Fisker. O designer já tentou alavancar por si só no mercado, tendo a sua própria marca, a Fisker Automotive, que trouxe para o mercado automobilístico o sedan híbrido Fisker Karma, criado e apresentado em 2011. Contudo, embora com boas ideias, a marca não conseguiu se segurar frente à competitividade do mercado e acabou indo à falência em 2013.
A Lauge Jensen aposta no novo modelo, prometendo lança-la no mercado por valor mais competitivo que os 42 mil euros de seu outro modelo denominado de Great Dane. Com potência máxima de 100cv, 299 kg e propulsor de dois cilindros em formato em “V”, a moto Viking oferece conforto, alto desempenho, estabilidade, além de uma beleza inquestionável. O motor tem capacidade de transmissão em seis velocidades, além de já ter sido adaptado as novas normas de emissão de poluentes que entram em vigor em toda a Europa a partir de 2016.
No mais, a empresa continua apostando em designs diferenciados e em desenvolvimento de técnicas que possam baratear os custos de produção e customização das mesmas, fazendo com que cheguem com mais facilidade ao mercado e alcancem um maior público consumidor em potencial.
A moto Viking foi apresentada ao público no Salão Top Marques, ocorrido em Mônaco. Na apresentação, a marca deu ênfase ao design criado, em que para-lama traseiro, assento e tanque foram combinamos e misturados, de modo a criar um visual uniforme e único, como um top de linha no segmento de motocicletas estilizadas e customizadas. Além disso, toda a atenção foi dada para a concepção e desenvolvimento do motor que sofreu modificações e reformulações sem que perdesse o som característico V-twin da marca. Contudo, os envolvidos mostram-se otimistas com o modelo.