A startup chinesa Davinci Motor revelou mais detalhes do seu modelo de moto futurista, que foi apresentado pela primeira vez em julho de 2021. O modelo, que está sendo chamado de DC100, vai fazer sua estreia oficial em janeiro de 2023, durante a Consumer Eletronics Show (CES), considerada como um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo.

Empresa chinesa terá moto elétrica com mais de 300 chips e 200 sensores

A moto conta com um visual realmente que parece ter saído de um filme futurista e está sendo apelidada como “robô sobre rodas”. “Estamos entusiasmados em anunciar que a CES 2023 representa a nossa primeira aparição no mercado americano”, declarou Rosanna Libia, gerente de negócios internacionais da Davinci Motor.

O modelo contará com uma bateria de 7,7 kWh que alimenta um motor elétrico capaz de produzir 134 cavalos. De acordo com os números oficiais que foram revelados até o momento, a moto pode ir de 0 a 100 km/h m apenas 3 segundos, com velocidade máxima de 200 km/h. Além disso, ela poderá ser completamente recarregada em apenas 30 minutos. A autonomia esperada para a moto é de 400 km.

Empresa chinesa terá moto elétrica com mais de 300 chips e 200 sensores

Além dos números, chama a atenção também a grande quantidade de tecnologia embarcada na moto. A empresa afirma que o modelo conta com mais de 300 chips ao longo de toda a sua estrutura e mais de 200 sensores para as mais variadas finalidades.

Boa parte do sistema foi criado para que a moto consiga “sentir” o que está acontecendo ao seu redor, fornecendo informações precisas sobre a temperatura da bateria, o motor e uma série de outros dados, tudo isso em tempo real.

A DC100 deve custar cerca de US$ 27.500 nos Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento.