A Ducati fez o lançamento oficial da Panigale V4 Speciale no Brasil, com o começo da pré-venda do modelo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, esse modelo é o substituto direto da 1299 Panigale. Os interessados em adquirir a moto podem, neste momento, encontrar apenas a edição limitada para compra.
A Specialie terá apenas 1.500 unidades vendidas ao redor do mundo, o que acaba tornando este um item interessante também para aqueles que gostam de colecionar. Para efetivar a compra, os interessados devem fazer, no ato da pré-venda, o pagamento de 20% do valor da moto, o que chega a R$ 53.800.
No Brasil, aqueles que desejam garantir a versão especial devem correr, uma vez que estarão disponíveis apenas 3 unidades. A previsão de entrega das motos para aqueles que confirmarem a compra agora é setembro deste ano.
Este é um modelo realmente marcante para a Ducati, uma vez que é a primeira vez que a montadora italiana aposta em um motor de 4 cilindros para a produção em massa, sendo que antes a sua marca registrada eram os motores de 2 cilindros, como o da Panigale 1299.
De acordo com os dados técnicos que foram divulgados pela montadora, o V4 de 1.103 cc rende 226 cavalos de potência, 12 a mais que a versão V4, para apenas 174 kg.
Dentre os itens de segurança confirmados para essa motos temos:
- Modos de pilotagem;
- Modos de Potência;
- Bosch Cornering ABS EVO;
- Ducati Controle de Tração (DTC) EVO;
- Ducati Wheelie Control (DWC) EVO;
- Ducati Slide Control (DSC);
- Controle de Freio do Motor (EBC) EVO;
- Calibração Automática de Pneus.
Além destes, o modelo chega com os seguintes itens de série: Ducati Power Launch (DPL); Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO; Farol em LED completo com luz diurna (DRL); Suspensão eletrônica Ducati (DES) EVO com suspensão e amortecedor Ohlins; Botões de ajuste rápido; Rodas de alumínio forjadas Marchesini; Defletor dianteiro / traseiro de fibra de carbono; Alça superior usinada com número de identificação.