A Ducati apresentou nesta semana uma novidade para o mercado brasileiro. Trata-se do lançamento do seu modelo esportivo Panigale V4 S. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, este é o modelo que será lançado com o objetivo de substituir a atual 1299 Panigale.
A moto conta com algumas novidades interessantes, sendo que a principal delas é o motor, que a partir deste lançamento terá 4 cilindros e que é derivada diretamente da MotoGP. Com essa nova configuração, de acordo com os dados técnicos divulgados pela montadora, ela terá 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm.
Outro diferencial que garante o excelente desempenho da moto é o seu peso, de apenas 175 kg. A moto ainda será vendida com um pacote eletrônico, que conta com outros dispositivos, controle de arrancada, de tração, de freio motor, além de ABS com atuação também em curvas.
A nova Ducati V4 será vendida no Brasil apenas na sua configuração topo de linha, e serão disponibilizadas apenas 50 unidades neste primeiro momento de vendas por aqui. Todas as unidades serão montadas em Manaus.
Durante o evento Salão Duas Rodas, o presidente-executivo da Ducati do Brasil, Diego Borghi, adiantou que pretende lançar uma versão sem carenagens da V4 no Brasil. “Vocês já devem ter ouvido falar, logo virá a Streetfigther também", afirmou Borghi. O modelo deve ser apresentado este ano na Itália, trazendo a tecnologia da V4, mas em uma opção naked.