A Ducati está lançando no mercado brasileiro a nova Diavel 1260S. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a moto será oferecida em versão única, custando R$ 94.900. O modelo conta com uma pegada que mistura diferentes segmentos, com elementos que lembram uma custom mas com estilo de pilotagem mais próximo de uma naked.
A moto está ganhando um novo visual e uma capacidade mecânica aumentada devido a evolução do motor V2, que deixa de ser 1.198,4 cc de cilindrada para 2.262 cc. Este é o mesmo motor que pode ser encontrado também no modelo Multistrada 1260.
A montadora afirma que todas as mudanças que foram feitas no conjunto mecânico da moto acabaram melhorando consideravelmente o desempenho da máquina, especialmente em baixa e média rotações. O modelo deve ter uma entrega mais linear de torque entre 3.500 e 6.500 rpm. A marca afirma também que este motor conta com novos mapas de potência e comando de válvulas variáveis.
Mesmo com todos estes acréscimos e com as mudanças que foram feitas na moto, os números gerais mostram que ela perdeu um pouco de potência e de torque quando comparada com o mesmo modelo da geração antiga. Números oficiais revelam que a moto chega a 159 cavalos a 9.500 rpm e 13,1 kgfm de torque a 7.500 rpm, e antes rendia 162 cavalos a 9.250 rpm e 13,3 kgfm de toque a 8.000 rpm.
Não são apenas nas questões mecânicas que a moto traz novidades. O novo chassi também conta com uma série de novos equipamentos e itens, tais como Suspesnões Öhlins ajustáveis; Pinças radiais Brembo M50; Rodas de alumínio forjado; Quick-shifter (trocas de marchas para cima e para baixo sem embreagem); DRL (luz diurna) e Estofamento especial.
No quesito de itens eletrônicos, o pacote também trouxe algumas alterações interessantes, tais como: ABS EVO com atuação em curvas com 6 eixos inerciais; Controle de tração EVO; Controle de empinadas; Assistente de arrancadas; Controle automático de velocidade e Modos de pilotagem.