A Ducati está lançando no Brasil as novas Panigale V4 e também sua versão “S”, da linha 2026. Essa é a 7ª geração da moto, e a montadora aproveitou para implementar uma série de melhorias e evoluções, inclusive algumas que vieram diretamente dos feedbacks dos clientes.

Ducati Panigale V4 /Créditos: Divulgação Ducatti (Photo by Robbie Bacon)
Ducati Panigale V4 /Créditos: Divulgação Ducatti (Photo by Robbie Bacon)

De acordo com os dados oficiais divulgados pela empresa, ambas as opções chegam com motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, derivado da MotoGP. Os dados indicam que essa configuração entrega 216 cv a 13.500 rpm e 12,3 kgfm de torque, com aumento para 228 cv quando equipada com o escape de competição Akrapovič Ducati Performance.

A Ducati destaca que foram feitos alguns aprimoramentos para essa versão. A arquitetura utilizada para essa moto é V4 a 90°, com virabrequim contrarrotativo, e teve o peso reduzido em 1 kg. O sistema também teve uma melhoria significativa nas altas rotações, o que faz com que a moto mantenha a homologação Euro 5+.

A versão “S” da moto traz suspensão eletrônica Öhlins Smart EC 3.0, garfo dianteiro NPX-30 pressurizado, amortecedor traseiro TTX36, rodas forjadas e bateria de lítio. Já a Panigale V4 convencional, com 191 kg, utiliza garfo Showa BPF de 43 mm, amortecedor Sachs e rodas fundidas.

Ducati Panigale V4 /Créditos: Divulgação Ducatti (Photo by Robbie Bacon)
Ducati Panigale V4 /Créditos: Divulgação Ducatti (Photo by Robbie Bacon)

O modelo também ganhou algumas mudanças importantes no visual da moto de forma geral, com linhas inspiradas na Ducati 916, aerodinâmica mais refinada e destaque para as asas biplano integradas, que reduzem o arrasto em 4% e aumentam a estabilidade em alta velocidade.

No quesito tecnologia, a novidade é a estreia do Ducati Vehicle Observer (DVO), sistema que simula mais de 70 sensores para prever e ajustar dinamicamente o comportamento da moto. Ele atua em conjunto com controles como Ducati Traction Control, Slide Control, Wheelie Control, Power Launch e Quick Shift 2.0, além do novo sistema de freios Brembo HypureTM e o inovador Race eCBS, desenvolvido com a Bosch.

Confira os preços anunciados para o lançamento das duas opções de motos no Brasil:

Ducati Panigale V4 (2026) – R$ 169.990,00

Ducati Panigale V4 S (2026) – R$ 209.990,00