A Ducati revelou uma série de informações sobre a sua nova 1200 S, que será vendida para no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, a moto está chegando em uma nova versão com mais potência do que o modelo anterior. A surpresa ficou em seu preço, que ficou mais baixo, pelo menos durante o período de pré-venda.

Ducati anuncia chegada da Monster 1200 S no Brasil

O modelo naked da moto será vendido neste período de pré-venda por R$ 59.900 e deve chegar nas concessionárias a partir do mês de agosto em todo território nacional. O modelo anterior estava sendo vendido por R$ 47.900.

Outra novidade da empresa, pelo menos na parte de produção deste modelo, é o fato de que agora ele passará a ser montado em Manaus. A empresa vai se utilizar do sistema CKD, no qual todas as peças acabam sendo importadas para o Brasil prontas, sendo que somente a montagem da moto acaba sendo feita por aqui.

Alterações

Este novo modelo da Moster 1200 S terá um motor atualizado de 2 cilindros. De acordo com os dados oficiais divulgados pela empresa em relação ao desempenho da sua moto, ela será capaz de chegar aos 155 cavalos de potência, o que acaba sendo 5 a mais do que a Monster 1200 S anterior e 15 cv a mais do que a Monster 1200 antiga.

Ducati anuncia chegada da Monster 1200 S no Brasil

Em relação ao seu design, a montadora optou por manter a identidade visual da moto como um todo, mas fez algumas pequenas mudanças em detalhes. A rabeta da moto foi redesenhada. O farol dianteiro e do tanque também acabou ganhando um contorno diferenciado. O tanque de gasolina perdeu 1 litro, ficando agora com 16,5 litros. Houve também uma alteração no tamanho da moto, sendo que o modelo ficou 5 mm mais curto.

Dentre os itens encontrados na nova Monster 1200 S estão: Modos de pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano), ABS para curvas, Controle de elevação da roda, Acelerador eletrônico, Luzes diurnas, Indicadores de LED, Quick Shift, para trocas de marchas sem a embreagem, Garfos Öhlins ajustáveis de 48 mm, Amortecedor Öhlins totalmente ajustável, Sistema de frenagem dianteiro Brembo com discos de 330 mm e pinças M50 e Motor de 2 cilindros e 1.198 cc, 150 cavalos.