Dubai vai inovar mais uma vez no segmento de veículos utilizados pela sua polícia. Depois de disponibilizar alguns dos carros esportivos mais caros do mundo para que a força policial consiga “competir” com os bandidos em pé de igualdade, agora os policiais poderão, literalmente, voar pela cidade em busca daqueles que não seguem a lei.

Dubai terá “moto voadora” para patrulha

De acordo com as informações que foram confirmadas pela administração local, a polícia de Dubai passará a contar com uma espécie de moto voadora, um modelo desenvolvido pela empresa russa Hoversurf. A companhia, que se especializou na criação dos mais variados tipos de modelos de drones, criou um modelo de moto que plana pelo ar.

O CEO da companhia afirmou que o convênio de cooperação já foi assinado com a polícia de Dubai para que os veículos sejam comprados. O modelo realmente impressiona e parece que saiu de um daqueles filmes de ação e ficção cientifica. A moto voadora conta com quatro hélices para levar os condutores aos céus.

O modelo foi batizado como Scorpion 3, e um dos seus principais diferenciais será a forma como os condutores poderão controlar o modelo, se utilizando de dois joysticks, que lembram muito aqueles que eram utilizados nos modelos mais antigos de videogames. A velocidade máxima que o modelo deve atingir será de 70 m/h.

Dubai terá “moto voadora” para patrulha

Ainda de acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa que é a responsável pelo desenvolvimento do modelo, a moto voadora poderá chegar a cinco metros de altura, e com uma autonomia que vai permitir com que ela voe 25 minutos sem parar.

Da mesma forma como acontece com a grande maioria dos modelos comerciais de drones que podem ser encontrados no mercado, a moto também terá sistemas que vão regular a altitude e a velocidade, visando especialmente prevenir acidentes. O modelo não vai utilizar nenhum tipo de combustível fóssil, sendo movido apenas com energia elétrica.

A ideia é dar ainda mais agilidade para as forças policiais conseguirem chegar nos locais onde os problemas estão acontecendo. No futuro, os policiais poderão passar até por cima dos carros para evitar o trânsito.