O meio do ano é um período movimento para o mercado automotivo. Isso porque o período é a época escolhida por montadoras de todo o mundo para apresentar ao mercado os seus lançamentos para o mundo.
E a novidade da vez não é um carro, mas sim uma motocicleta. A novidade vem por parte da Dafra, que na última terça-feira (14) anunciou o lançamento do novo Dafra Fiddle III 125. A novidade já vai estar disponível nas lojas brasileiras ainda na segunda quinzena de julho.
O novo Dafra Fiddle III 125
A novidade anunciada na semana passada deve chegar por aqui com um preço esperado de R$ 11.390. E o scooter desembarca atrasado no Brasil, isso porque o esperado era que ele fosse lançado em fevereiro desse ano, porém, por causa de alguns problemas no projeto, ele acabou atrasando.
O scooter vai chegar ao Brasil disponível em combinações de cores preto e dourado ou branco e vermelho, além de contar com freios combinados, entrada USB, rodas aro 12 e painel equipado com LCD.
O simpático modelo chega aqui para ser o scooter de entrada da empresa brasileira, que já conta em seu portfólio com o Cityclass 200i, o Citycom 300i e também com o Maxsym 400i. A novidade da marca é o fruto de uma parceria com a SYM, marca tailandesa que também é responsável por fazer os outros scooters da marca, o Cityclass e o Citycom.
Dono de um visual simpático que tem ares retrô, o pequeno vai chegar para disputar o mercado com o Lead 110, da Honda, e também com o Burgman 125, da Suzuki.
Divulgado pela primeira vez no Salão de Duas Rodas de 2015, só agora o scooter teve seus detalhes técnicos revelados. O novo Dafra Fiddle III 125 vai contar com um motor de um cilindro de 124,6 cilindradas. Isso faz com que o scooter seja capaz de alcançar uma potência máxima de 10,3 cavalos e torque máximo de 8,6 Nm. Para acompanhar o motor vai estar um câmbio CVT.
Em breve o simpático scooter da Dafra vai estar ganhando as ruas e com certeza conquistando olhares por seu design retrô e muito simpático. Agora é esperar para ver se ele vai fazer sucesso com o público e se vai realmente conseguir brigar lado a lado com seus concorrentes japoneses.
Mas uma coisa não se pode negar, simpatia e atitude o pequeno scooter com certeza tem. Agora é ver se ele vai ser capaz de conquistar o coração dos consumidores brasileiros que buscam motocicletas menores e mais utilitárias para a utilização no dia a dia.