Enquanto existe uma grande camada da população que não quer nem chegar perto de ferramentas mecânicas e sequer sabe onde fica o motor do seu veículo, existem muitas pessoas que gostam muito de mexer em carros em motos do ponto de vista mecânico. Não apenas para economizar um pouco de dinheiro, mas apenas pelo prazer de entender como a mecânica funciona.
Mas este tipo de passatempo exige uma série de recursos físicos, que vão desde um espaço físico que permite com que as pessoas consigam realmente mexer nos seus veículos e que comporte tudo aquilo que pode acontecer durante os procedimentos (especialmente a sujeira que invariavelmente acaba aparecendo) e também ter as ferramentas próprias para isso.
Pensando em atender a demanda de pessoas que querem realmente mexer nas suas motos mas não possuem espaço nem ferramentas para tanto, uma empresa decidiu lançar um segmento de serviço realmente diferenciado. Trata-se de um espaço de oficina compartilhada, chamada Culpe a Rockers Self-Garage e que deve efetivamente abrir suas portas ao público no dia 16 de fevereiro.
O espaço conta com um total de 840 m², sendo que 300 m² são destinadas as oficinas, e existem também 12 boxes que podem ser alugados pelos clientes. Nestes locais, as pessoas podem aproveitar a estrutura para fazer as mais variadas customizações, além de fazer manutenção das suas próprias motos.
Existem diversos recursos que as pessoas podem alugar na própria oficina, como é o caso da lavagem. Mas se as pessoas quiserem levar a sua máquina para lavar a moto no box alugado, também pode. Os locais também contam com boxes para estacionamento.
De acordo com as informações oferecidas pela própria empresa, os valores de aluguel ficam entre R$ 20 e R$ 25 por hora, mas as pessoas também poderão comprar pacotes de horas, de 10 até 100 horas, sendo que neste caso os clientes ganham descontos.
A oficina também conta com alguns outros espaços interessantes, como um bar, onde as pessoas podem petiscar enquanto descansam do serviço de manutenção das motos.