Alexandre Barros, Valentino Rossi e Loris Capirossi são alguns dos pilotos de moto-velocidade mais conhecidos. Sentados em verdadeiras máquinas duas rodas, pilotam nos limites e sempre com a máxima segurança, sobre tudo na potência que as motocicletas dispõem. Mas não são só os pilotos qualificados que podem acelerar e sentir máximo prazer do vento no rosto e de andar nos corredores formados por carros que param do lado esquerdo e do lado direito das vias. Nesse artigo, vamos abordar um novo conceito automotivo, a Kawasaki ZX-14, uma moto que possui freios ABS e que e te dar o máximo de prazer e conforto sobre duas rodas.

Detalhes do Kawasaki ZX-14

Kawasaki ZX-14

A clássica Kawasaki é uma moto sempre robusta, com um tamanho diferenciado, que se sobrepõe a todas as motos de sua linhagem. Isso significa maior peso, mas também uma boa estabilidade nas pistas mais rápidas do mundo. A Kawasaki ZX-14 não é diferente, sendo mais uma do conceito Ninja, porém, além do grande tamanho, ela possui assentos com um novo design, sendo mais generoso, o que garante conforto tanto pra o piloto como para seu passageiro, adequando toda a linha da cintura para baixo. A moto também pode ser vista e reconhecida de longe, já que possui uma lanterna traseira produzida em LED. O painel de informações tem grande interatividade, com velocímetro convencional e conta-giros dual analógico de rápido entendimento e display digital de LCD multifunções, incluindo um identificador de combustível e relógio. Há ainda um marcador de troca de marchas. 

Sofisticada ao extremo, a Kawasaki ZX-14 possui o chamado chassi monobloco, que é acoplado a um combustível afunilado, além de possuir um motor em tamanho mais estreito. Com essa tecnologia imposta junto a carenagem, o condutor tem mais espaço para o encaixe dos joelhos. 

Kawasaki Ninja ZX-14

A Kawasaki ZX-14 possui um motor de 1352 cilindradas, com imensa potência! As duas rodas precisam ser guiadas com extremo cuidado, já que conta com mais de 200 cavalos de potência máxima. O desempenho da moto pode ser testado nas grandes reatas como também nas curvas mais exigentes, os chamados cotovelos. Por conta do tamanho e da potência, a moto possui freios no sistema ABS, que tem resposta mais rápida trazendo mais segurança.

Ainda não há informações quanto a chegada e posterior venda no Brasil, mas sabe-se que, seu preço deve girar em torno de R$ 60 mil. A moto deve ser a mais rápida de sua categoria, é esperar para ver.