Desde o primeiro momento em que o canadense J.-A. Bombardier criou a Bombardier Recreational Products, no ano de 1942, com sede na cidade canadense de Quebec, esse nome virou sinônimo absoluto de inovação que proporciona paixão e assim é transmitida ao usuário, que fica também apaixonado pelos modelos com esse selo de qualidade. O espírito pioneiro de Bombardier esteve e está sempre presente em cada nova produção que sai da fábrica.  Desse modo, a marca tem se expandido, ano a ano, sempre trazendo algo novo, o que a faz se renovar constantemente, saltando à frente da concorrência.

Para se ter uma pequena ideia dessa trajetória, apenas na atualidade, mais de 6.500 clientes satisfeitos circulam com um dos modelos saídos das fábricas BRP seja na Europa, Américas, ou no eixo Ásia-Pacífico. Tudo pelo espírito de liberdade e juventude impresso em cada detalhe de nossos veículos de cunho recreativo.BRP Can-Am Spyder RT 2014

Se é de fabricação BRP, há sempre uma certeza: o compromisso máximo é com a satisfação total do usuário, pois valorizamos seu investimento e seu sonho de obter o melhor, por isso o acompanhamento ao cliente é total, em todos os momentos. Há, com a chancela da marca:

  • embarcações de vários tipos, como lanchas, na linha Sea-Doo®;
  • snowmobiles Ski-Doo® e Lynx®;
  • karts e motores Rotax®;
  • Can-Am ATVs e Side-by-Sides;
  • nossos motores de popa Evinrude® e Johnson®

Em todos os segmentos, nos quais a BRP atua, esses valores e essa missão são os pontos em comum, permanecendo sempre vivos, por meio de tecnologia de ponta e design arrojado, sempre inspirados por um sonho que sempre norteia a empresa: proporcionar a seus usuários a mais valiosa experiência em termos de recreação, lembrando a adultos que, mesmo em meio a correria da vida moderna, eles também têm esse direito.

Detalhes do triciclo Can-Am Spyder RT 2014

Um dos principais lançamentos que reúne todas essas características da companhia é, sem dúvidas, o mais novo veículo motorizado tricilíndrico – que reflete uma tendência de mercado, que veio para ficar.

Triciclo BRP Can-Am Spyder RT 2014

Assim, segundo os passos dos recentes lançamentos de importantes marcas como a Triumph, MV Agusta, ou a Yamaha, essa fabricante canadense apresenta, em meio a sua coleção 2014, a novíssima versão do triciclo Can-Am Spyder RT – composto por duas rodas frontais e uma traseira –, sendo produzida já com o novo motor Rotax, de três cilindros, com 1.330 cm³ e um câmbio de seis marchas.

Conforme revela a BRP, o motor do Can-Am Spyder RT 2014 chega a desenvolver uma potência de 115 cv, com um torque de 7.250 rpm e ainda 13 kgfm, a 5.000 rpm. A maior diferenciação da versão 2014, em relação ao design, é a frente, que ficou mais alongada, dando um ar mais aerodinâmico ao modelo.

A motorização tricilíndrica é válida somente para o novo modelo Spyder RT. As outras versões da linha – RS e ST – continam com seu propulsor tradicional: Rotax V- Twin.

Não foi divulgado o preço do lançamento, nem como será o lançamento, ao certo. A vinda do Can-Am Spyder RT 2014 ao país, infelizmente, ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa Bombardier Recreational Products.