Famosa no mundo todo pelos carros e pelas motos que produz, a montadora alemã BMW é sinônimo de qualidade, de ótimo desempenho e de avanços tecnológicos em praticamente tudo que faz.
Em relação às motos, um dos modelos do seu portfólio, que mais eram aguardados dentro do mercado brasileiro, era a superesportiva S 1000RR, que finalmente ganhou produção no Brasil.
O modelo chega às concessionárias disponibilizando suas duas versões, sendo que seu preço inicial parte dos R$ 72.900. Vamos conhecê-la um pouco mais de perto?
Pouco tempo depois do anúncio oficial
A divisão de motocicletas do BMW Group, chamada de BMW Motorrad, realizou o anúncio de que sua superesportiva BMW S 1000RR ganharia produção nacional, com os modelos sendo produzidos na fábrica localizada em Manaus, no Amazonas.
Pouco tempo depois do anúncio oficial, eis que a BMW S 1000RR finalmente chegou às concessionárias, com duas versões muito bem equipadas, mostrando ao público brasileiro tudo que a nova geração desta superesportiva tem a oferecer.
A versão com preço menor, que parte dos já citados R$ 72.900 está disponível nas cores preta e vermelha racing, enquanto que a versão mais cara, que tem preço a partir de R$ 75.400, chega tricolor (combinação de azul, branco e vermelho).
Estratégia muito bem planejada
A BMW Motorrad deixou claro que tem estratégias muito bem planejadas para o mercado brasileiro, já que considera o país realmente muito promissor, especialmente para modelos de alta cilindrada, como a S 1000RR.
Por isto a marca aposta na produção local para baratear os custos e tornar os preços mais atraentes (apesar da pesada carga tributária do país), conseguindo com isto aumentar ainda mais suas vendas dentro do mercado brasileiro.
Segundo o diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Alvarez “O Brasil é o quinto maior mercado da BMW Motorrad no mundo e segue promissor no segmento de alta cilindrada. Por esse motivo, damos sequência à estratégia de montagem de modelos no País”.
O modelo
Seguindo a mesma linha do que é oferecido pelo modelo que é vendido atualmente na Alemanha, a nova BMW S 1000 RR apresenta o potente motor que consegue desenvolver nada menos do que 199 cv.
Além disto, o motor é também muito forte (característica necessária para impulsionar seu peso de 204 kg em ordem de marcha), conseguindo entregar um torque máximo de 11,5 kgfm.
Mas apesar de contar com um peso que pode ser considerado alto, o fato é que melhorias foram feitas em seu projeto, e a BMW S 1000 RR ficou 4 kg mais leve do que a versão anterior.
Além desta melhoria no projeto que a deixou mais leve, seu motor também foi aprimorado, ganhando 6 cv em relação ao motor do modelo anterior, o que representa um ganho em todos os sentidos.
Mas há mais aprimoramentos e melhorias, que são de ordem técnica, como o controle de tração dinâmica (DTC), que agora é um item de série, assim como o riding PRO, entre outros.