A BMW revelou ao mundo nesta semana uma das suas grandes estreias programadas para o ano de 2021, mas que deve sofrer alterações no seu cronograma de lançamento oficial em função do novo coronavírus. Trata-se da R18, modelo cruiser que possui como principal objetivo competir com os modelos mais tradicionais feitos por marcas como a Harley-Davidson.

BMW mostra nova moto R18 2021

Trata-se de um modelo para quem realmente procura por potência sobre duas rodas. A cruiser conta com motor de 1.800 cc “big boxer” de dois cilindros. De acordo com os dados técnicos oficiais divulgados pela montadora, a moto pode entregar um torque máximo de 16 kgfm a 3.000 rpm e a BMW diz que o motor opera melhor na faixa entre 2.000 a 4.000 rpm. Todos os 92 cv estão disponíveis a 4.750 rpm.

Quando chegar ao mercado, a moto será disponibilizada em duas versões diferentes: R18 e R18 First Edition. A primeira será vendida na cor metálica preto Storm, por US$ 17.495 (R$ 91.962), enquanto a First Edition também é pintada de preto, mas adiciona belas faixas duplas em branco e elementos cromados.

  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 1
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 1
  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 2
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 2
  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 3
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 3
  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 4
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 4
  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 5
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 5
  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 6
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 6
  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 7
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 7
  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 8
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 8
  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 9
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 9
  • BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 10
    BMW mostra nova moto R18 2021 - Foto 10

A moto conta com um tanque de combustível de 16 litros e suspensão composta por um garfo telescópico com 120 mm de curso, enquanto a traseira conta com um braço oscilante com amortecedor central de 88 mm de curso. O modelo co-nta ainda com freios de quatro pistões e pinça fixa que usam discos de 300 mm.

Por enquanto, o modelo está confirmado para ser vendido apenas nos Estados Unidos e na Europa, pelo preço de US$ 19.870. Não existe previsão de venda no Brasil.