A BMW revelou nesta sexta-feira algumas imagens da moto conceito chamada Ninety, feita em comemoração aos 90 anos da divisão de motocicletas da montadora. O trabalho final ficará exposto durante um final de semana no "Concorso d’Eleganza Villa d’Este", um dos encontros de mais tradicionais de modelos clássicos que acontece na Itália.

BMW mostra a moto conceito Ninety

Além dos 90 anos da BMW Motorrad, a empresa também está comemorando os 40 anos do lançamento do modelo R 90 S, considerado um dos mais lendários já desenvolvido pela marca e a primeira moto do mundo a contar com carenagens, de acordo com as informações da própria fabricante. A Ninety foi feita através de uma parceria entre a montadora e oficina de customização de veículos Roland Sands.

Design Retrô

  • BMW Ninety - Foto 1
    BMW Ninety - Foto 1
  • BMW Ninety - Foto 2
    BMW Ninety - Foto 2
  • BMW Ninety - Foto 3
    BMW Ninety - Foto 3
  • BMW Ninety - Foto 4
    BMW Ninety - Foto 4

O grande destaque deste conceito, sem dúvida, é o design diferenciado da motocicleta. Com um desenho mais retrô, o modelo acaba fazendo uma grande homenagem a R 90 S, principalmente na parte da frente com a bolha estilizada e esportiva. Uma outra referência clara que pode ser encontrada na Ninety é o logotipo R 90 S que pode ser encontrado no seu conjunto.

A montadora não entrou em detalhes relacionados as informações técnicas da moto, mas ela está equipada com um motor boxer que também pode ser encontrado na R 1200 GS.

A montadora ainda não confirmou se realmente pretende produzir a moto em escala comercial ou se ela continuará sendo apenas exposta como um conceito.