A BMW vai lançar no mercado brasileiro as novas motos F 750 GS e F 850 GS. Por enquanto a companhia apenas confirmou que ambos os modelos serão montados e vendidos em território nacional, mas sem especificar data de lançamento. Quando elas chegarem nas lojas, deverão substituir os modelos F 700 GS e F 800 GS.

BMW lançará motos F 750 GS e F 850 GS no Brasil

Ambas as motos chegam para ampliar o leque de opções oferecidas pela montadora na categoria de aventureiras, e deverão competir diretamente com outros modelos que já podem ser encontrados no mercado, tais como a Tiger 800, que também passou por um processo de renovação recentemente.

Ambos os modelos que foram apresentados pela BMW acabaram passando por um processo de mudança bastante significativo quando comparado com os modelos anteriores. Elas não ficam apenas no âmbito visual da moto, mas também atingem o conjunto mecânico e o desempenho como um todo.

BMW lançará motos F 750 GS e F 850 GS no Brasil

Com base no que foi apresentado pela BMW até o momento, essa será a maior alteração na linha 700/800 desde o seu lançamento, que aconteceu no ano de 2007.

A montadora confirmou que as duas motos serão oferecidas no mercado com o mesmo motor, que será de 2 cilindros e que vai entregar, ao todo, 853 cc. Na F 750 GS, o bicilíndrico rende 77 cavalos de potência, ao passo que na F 850 GS ele chega a 95 cavalos de potência. Ambas possuem pacote eletrônico com freios ABS, controle de tração e suspensões eletrônicas.

BMW lançará motos F 750 GS e F 850 GS no Brasil

Com isso, a montadora quer atingir dois públicos diferentes, utilizando basicamente a mesma base. Enquanto o modelo 750 acaba se tornando um veículo mais focado no asfalto, a 850 se torna a opção do conjunto mais agressiva e aventureira.

A 850 também conta com alguns outros itens que mostram a sua vocação para andar por estradas que não ofereçam tanto conforto assim, como as suas rodas raiadas, que acabaram se tornando mais apropriadas para o off-road, e sua roda de 21 polegadas dianteira.

A montadora ainda não divulgou os preços que serão cobrados pelas motos no Brasil.