Depois de 3 anos da sua apresentação oficial no EICMA, salão internacional de motos que acontece em Milão, a BMW finalmente confirmou que vai vender a sua moto F 900 R no mercado brasileiro. Ela vai ser produzida na fábrica da montadora instalada em Manaus e faz parte dos R$ 50 milhões em investimentos que foram anunciados pela empresa no mês passado.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo já começará a ser montador por aqui ao longo deste mês de novembro, e as primeiras unidades devem chegar nas concessionárias a partir de janeiro do ano que vem. Por enquanto, a BMW ainda não antecipou os preços de venda da moto.
Os brasileiros poderão escolher entre as versões Sport com pintura Black Storm Metallic e Sport+ com pintura Racing Blue. A moto branca e vermelha das fotos permanecerá sendo exclusividade da Europa.
A moto chega com motor de bicilíndrico de 895 cm3 de capacidade. Ele entrega 85 cv de potência a 8.500 rpm e 8,8 kgfm de torque a 6.750 rpm. A esportiva ainda traz entre os itens de série ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, além de ajustes dos manetes de freio e embreagem.
O modelo ainda conta com uma série de recursos de tecnologia, incluindo computador de bordo, conector USB e um painel digital com tela TFT colorida de 6,5 polegadas e personalizável. A conexão com o smartphone via Bluetooth para navegação é possível com uso do aplicativo BMW Motorrad Connected. Ligações e reprodução de música também podem acontecer caso se use um capacete com sistema de comunicação BMW Motorrad. A F 900 R, ainda conta com iluminação completa por lâmpadas de LED e dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).
A versão Sport+ ainda conta com alguns adicionais, como controle de tração, controle dinâmico de freio motor, chave presencial, assistente de troca de marchas e mais dois modos de pilotagem: dynamic e dynamic pro.