A BMW confirmou o início do período de pré-venda da nova geração da moto aventureira R 1300 GS no Brasil, modelo que está chegando com a tarefa de substituir a atual R 1250 GS como maior representante do segmento no portfólio local da montadora. De acordo com as informações que foram divulgadas, os preços partem de R$ 99.900.

BMW confirma início da pré-venda da moto R 1300 GS

O começo oficial do período de pré-venda da moto está marcado para começar no próximo dia 4 de março, segunda-feira. Serão disponibilizadas 500 unidades das 5 configurações que serão lançadas por aqui. Os valores são os seguintes:

  • BMW R 1300 GS – R$ 99.900
  • R 1300 GS Plus - R$ 118.900
  •  R 1300 GS Trophy - R$ 118.900
  •  Triple Black - R$ 118.900
  • Option 719 - R$ 126.900

Para todas as versões o conjunto mecânico é o mesmo, formado por um motor boxer de 1.300 cm3 e arrefecimento líquido. O diâmetro e o curso dos dois pistões contrapostos são, respectivamente, 106,5 mm e 73 mm. Ele produz uma potência declarada de 145 cv a 7.750 rpm, junto com 14,5 kgfm de torque a 6.500 rpm.

Ela utiliza a tecnologia de sincronização variável de válvulas BMW ShiftCam. De acordo com a marca, é o motor de cilindros contrapostos mais potente da história da BMW. A velocidade máxima é declarada como 200 km/h, e o tempo de 0 a 100 km/h é listado como 3,39 segundos.

BMW confirma início da pré-venda da moto R 1300 GS

Dentre os itens de série oferecidos estão aquecedor de manoplas; assistente de partida em subida; ABS; compartimento com conector USB para carregamento de smartphones; controle de tração; controle de velocidade de cruzeiro; controle dinâmico de frenagem; controle dinâmico do freio motor; luzes de condução diurna (DRL); monitoramento de pressão dos pneus; painel TFT com conectividade ao aplicativo BMW Motorrad Connected; protetores de mãos integrados com piscas em LED; chave presencial; cavalete central; sete modos de pilotagem pro; e farol de LED inteligente.

A moto conta ainda com sete modos de pilotagem: os modos “Rain” e “Road” permitem adaptar-se à maioria das condições da estrada; o modo “Eco” possibilita atingir autonomia máxima com um único tanque de combustível; e o modo adicional “Enduro” permite uma experiência melhorada com uma configuração específica para utilização off-road. Os modos de pilotagem PRO também estarão presentes (Enduro PRO, Dynamic e Dynamic PRO).