A BMW vai lançar no mercado brasileiro a partir de maio a sua moto superesportiva S 1000 RR 2023. O modelo foi apresentado oficialmente para o mercado global em setembro do ano passado e conta com duas características marcantes: as suas asas aerodinâmicas nas laterais das carenagens e a perda dos faróis assimétricos.

BMW confirma começo das vendas da moto S 1000 RR 2023 para maio no Brasil

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora sobre este lançamento, a moto estará disponível em quatro configurações no Brasil: Standard, Premium, M Package e M Carbon. Por enquanto, ainda não foram revelados os preços das configurações para venda por aqui.

O modelo está 2kg mais leve do que seu antecessor em virtude da adoção de partes com fibras de carbono. Além disso, o modelo também sai de fábrica com a bateria 12V de lítio, mais leve. Nas versões convencionais, a esportiva tem peso a seco declarado de 197 kg, enquanto a M Carbon tem 195 kg.

BMW confirma começo das vendas da moto S 1000 RR 2023 para maio no Brasil

No conjunto mecânico, a S 1000 RR 2023 oferece motor de quatro cilindros em linha de 999 cm3 de capacidade com arrefecimento a líquido. Na aplicação brasileira, a BMW divulgou que a moto entrega 210 cv de potência e 11,5 kgfm de torque. São 3 cv a mais que na versão anterior e, com isso, superou a relação peso-potência de 1 para 1. Ou seja, o número de potência supera o o de peso.

Em todas as configurações estarão disponíveis 4 modos de condução, sendo um deles o Race, que inclui três perfis configuráveis para parâmetros como resposta do motor, freio motor e atuação dos sistemas de segurança. A moto conta ainda com novos sensores, incluindo o de ângulo de esterço do guidão.

A moto conta ainda com tela de TFT de 6,5 polegadas. Além disso, a tela tem 7 modos diferentes de visualização. Em um deles, o condutor por selecionar a cronometragem de volta em pista, que é aferida por GPS.

Por enquanto ainda não foram divulgados os preços das motos quando forem lançadas no Brasil.