A BMW já deu início à produção da nova moto S 1000 RR 2025 na sua planta instalada em Manaus. Essa não será apenas a opção mais potente da marca no território nacional, mas também será a única opção da Motorrad fora da Alemanha.
“A produção da nova BMW S 1000 RR na planta Manaus já está a todo vapor, e, como única fábrica fora da Alemanha a produzir motos BMW de forma exclusiva, nossa equipe tem se dedicado incansavelmente para garantir que cada unidade da motocicleta seja produzida com qualidade e excelência — desde o design até a montagem final”, destaca Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus.
O modelo recebeu uma série de mudanças, tanto no visual como também nos ajustes de pilotagem. Um dos destaques fica por conta da presença das novas asas dianteiras, que proporcionam até 37% a mais de pressão aerodinâmica que o modelo anterior. Além disso, a moto também passa a contar com novos dutos de freio M, proporcionando melhor refrigeração do conjunto de freios dianteiro.
O conjunto mecânico permanece basicamente o mesmo, com motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ de capacidade com arrefecimento a líquido. Na aplicação brasileira, a BMW divulgou que a moto entrega ainda 11,5 kgfm de torque e 210 cv de potência.
O modelo também será vendido com uma transmissão final por corrente e câmbio de 6 marchas. Os pilotos ainda encontram sete modos de pilotagem e acelerador M de punho rápido. Por enquanto, ainda não foram confirmadas as versões que serão vendidas, nem os preços.