A BMW anunciou nesta semana algumas novidades interessantes para a sua linha de entrada de motos no mercado brasileiro, o modelo G 310, tanto para a variante esportiva sem carenagens, a R, quanto aventureira, GS. De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora, a moto será vendida em duas novas opções de cores.
A montadora afirma que essa mudança na moto não vai representar uma mudança de ano propriamente dita. Com isso, o modelo esportivo de entrada segue sendo comercializada como linha 2022 normalmente.
As duas novas opções de cores que estão sendo lançadas para este modelo de moto são Limestone Metallic, que mescla rodas vermelhas e peças pintadas de cinza escuro, branco e vermelho, e a Cianit Blue, também com rodas vermelhas, mas mesclando branco predominante, azul e vermelho. As novas cores fazem parte da configuração batizada de Sport Style. Além disso, as demais pinturas seguem sendo oferecidas normalmente.
A montadora também anunciou os preços que serão praticados para essa sua linha de moto: as novas BMW G 310 R 2022 partem de R$ 34.990 sem contar o frete. Vale lembrar que, quando foi apresentada a linha 2022 da moto, no último mês de setembro, a moto custava R$ 32.990. O valor inclui as três primeiras revisões e a moto tem 3 anos de garantia.
A moto que está sendo vendida por aqui segue sendo produzida na linha de montagem da marca em Manaus (AM). O lançamento da linha 2022 do modelo recebeu algumas alterações interessantes, como novos desenhos para o farol e também para a lanterna. Além disso, toda a iluminação, incluindo faróis, agora conta com lâmpadas de LED.
O modelo conta ainda com coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico. Na dianteira, as bengalas do conjunto de suspensão dianteira trazem um acabamento dourado.
O motor seguiu o mesmo: monocilíndrico de 313 cm³, tendo quatro válvulas, comando duplo e arrefecimento a líquido. Ele oferece 34 cv de potência a 9.250 rpm e 2,8 kgfm de torque a 7.500 rpm. O câmbio tem 6 velocidades e a transmissão final é por corrente.