A BMW aproveitou um evento da marca para apresentar uma novidade no segmento de duas rodas: BMW Motorrad Definition CE 04. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o objetivo do conceito será servir como modelo para a produção posterior de uma moto que promete redefinir o segmento.
Na exposição interna chamada #NEXTGen 2020, o fabricante descreve o scooter elétrico da seguinte forma: Como um elo entre o mundo analógico e digital do usuário, o BMW Motorrad Definition CE 04 é um meio de transporte e comunicação para os passageiros urbanos." De olho no futuro, o modelo oferece um design avançado e uma série de soluções no segmento de conectividade.
A moto será completamente movida com eletricidade e que foi desenvolvida e adaptada de forma consistente às necessidades e demandas diárias dos clientes. "A eletromobilidade é uma forma central de propulsão para o BMW Group e ele confia consistentemente nessa tecnologia em sua estratégia de sustentabilidade. Os acionamentos elétricos também são um tema importante para a BMW Motorrad, especialmente no ambiente urbano. Temos sido pioneiros aqui desde 2013 com o veículo da série BMW C evolution", explica Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad.
A scooter foi concebida com uma nova solução de espaço de armazenamento com dobradiças laterais e iluminada. Isso permite que o motociclista tenha acesso rapidamente ao compartimento lateral, onde pode ficar o capacete. Além disso, o tanque de armazenamento plano baixo garante um centro de gravidade mais favorável.
O novo conceito também conta com um banco flutuante que pode ser usado para deslizar confortavelmente sobre o scooter para trás. E todo o conjunto ergonômico foi repensando o, para deixar os pilotos o mais confortável possível independentemente do tamanho das pernas ou da altura da pessoa.
A moto também oferece tecnologia de ponta, incluindo um ambiente que pode ser acessado e conectado através do seu smartphone. A Motorrad Definition CE 04 conta com um quadro de instrumentos de 10,25”, sendo o maior do segmento de scooters até hoje.